terça-feira, 20 de maio de 2014

FUTSAL FEMININO: CLUBE UNIÃO MICAELENSE VENCEU TAÇA SÃO MIGUEL

Terminou no passado dia 10 de maio, a Taça de São Miguel, uma prova com organização da AFPD, que foi disputada no sistema de todos contra todos a pontos e a duas voltas. Prova esta, que teve a participação de seis clubes onde foram marcados 235 golos, tendo uma média de cerca de oito golos por jogo.

O Clube União Micaelense participou pelo terceiro ano consecutivo nas provas de futsal da AFPD, conquistou as últimas tês edições da Taça São Miguel. Este clube já com pergaminhos no desporto micaelense ao longo dos anos, tem sempre como objectivo ganhar em todas as provas em que participa.
Na presente época desportiva o União Micaelense fez a “dobradinha”, conquistou o Campeonato e Taça de São Miguel. Na Taça de São Miguel, prova que encerrou a presente época desportiva, o CUM somou 25 pontos em dez jogos, resultantes de oito vitórias, um empate e uma derrota, e onde marcou 68 golos contra 19 sofridos.
A disputa da Taça de São Miguel teve o seu início em março e terminou em maio. Foram dois meses de boa competição. O CUM só perdeu um jogo com o seu mais directo adversário na conquista da Taça, o CD Santa Clara por 5–4, e empatou 6–6, com GDCP Fenais da Luz, 3º classificado.
Todo este sucesso desportivo na presente época desportiva deve-se ao mais uma vez ao forte empenhamento da ex-jogadora Rosário, que desempenha funções de treinadora, do director Augusto Ferreira, que desde a primeira hora esteve com este grupo de “meninas”. Na presente época desportiva a “técnica” Rosário não teve a oportunidade de frequentar o curso de treinadora por razões profissionais, uma pena, pois os conhecimentos adquiridos no curso e postos em prática, em muito iriam enriquecer o futsal feminino do clube.
Para a próxima época espero que o CUM e restantes clubes voltem à competição mais fortes e que criem o escalão de juniores que tanta falta faz na renovação do futsal feminino, com o objectivo de renovar no futuro as equipas de seniores.
 
 
 
Texto: José Araújo