segunda-feira, 5 de maio de 2014

JUVENIS: OPERÁRIO VENCEU MARITIMO EM DESAFIO DE CLASSE - AFPD


Taça Manuel Inácio de Melo 
Juvenis
 
Clube Operário Desportivo  5  -   Marítimo Sport Clube  1  (resultado final)
 
Ao intervalo:  0 - 0.
 
Marcadores:
 
Operário - Massa, Júlio Pastor, Giesta (2) e Patrício. 
Marítimo - Miguel Almeida.
 
Desafio realizado na tarde de ontem no Campo João Gualberto Borges Arruda, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel.
 
Este foi um encontro com duas vertentes diferentes, já que para os locais, era um jogo apenas para cumprir calendário, tendo Emanuel Freitas "aproveitado" o desafio com os atletas da Calheta, de Ponta Delgada para afinar técnicas e tácticas para a final que se aproxima com o Oliveirenses, no próximo dia 10. Já, os comandados por Ernesto Sousa, imprimiu muita garra no seu conjunto, tendo estes respondido à altura, perante os locais, impondo mesmo um nulo ao intervalo.
 
Na parte complementar o marcador funcionou através de Massa, um ex-atleta do Marítimo. Os visitantes não acusaram o golo e correram que se fartaram, mas o sol torrente que se fazia sentir obrigava os jogadores a socorrerem-se de água nos seus bancos. De seguida surgiram dois golos, quase de rajada, e ai sim, o Marítimo deixou-se cair um pouco, sem nunca desistir. O desafio iria terminar com um resultado de 5-1, favorável aos locais, o que se tornou algo pesado para os visitantes pelo que trabalharam dentro das quatro linhas. 
 
De salientar a conduta disciplinar por parte de ambos os conjuntos em campo, que foi de grande estilo desportivo. Aliás, a titulo de exemplo, salienta-se o momento em que o atleta do Operário, Rodrigo, teve um toque em campo e que teve que sair em braços, em jeito de apoio. De um lado o massagista da casa e do outro o atleta Daniel, do Marítimo.
 
Gestos que escasseiam no futebol, que urgem em começar a serem semeados por técnicos, dirigentes e progenitores dos atletas, no futebol de formação e não só. 
 
 
DFA