domingo, 14 de agosto de 2016

ACADÉMICA PEDE REPETIÇÃO DO JOGO COM O SANTA CLARA APÓS SITUAÇÃO INSÓLITA

                                                                                            Foto: João Raposo
Acabou envolto em polémica o jogo entre a Académica e o Santa Clara, que terminou com a vitória da equipa insular, por 1-0. Aos 82’, Costinha, a precisar de empatar o jogo, ordenou a substituição de Nuno Santos, lateral esquerdo, por Makonda, um médio. Ao mesmo tempo, também Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, mexeu na equipa.

Com as duas substituições pedidas, o 4.º árbitro, Sérgio Jesus, mostrou bem os números, mas permitiu que as substituições acontecessem ao mesmo tempo, o que levou a que os jogadores da Académica não compreendessem as ordens que vinham desde o banco. Assim, Nuno Santos acabou por ficar em campo e Rui Miguel - que viu o 10 ser levantado, embora se destinasse a Hugo Santos, do Santa Clara, que se preparava para entrar - saísse pelo lado oposto do terreno de jogo.

Sem querer acreditar no que estava a acontecer, os elementos do banco da Académica, que rapidamente se aperceberam do erro, cercaram o 4.º árbitro, mas… pouco havia a fazer: o jogo tinha sido retomado, levando a que Costinha perdesse um dos ponta-de-lança numa altura decisiva do encontro.
Paulo Almeida, presidente dos estudantes, foi no final do jogo à sala de conferência de imprensa pedir a repetição do encontro.

"Foi um erro que nos prejudicou e esperamos que haja consequências. Protestámos o jogo e ambicionamos a repetição do encontro", disse.
 
Fonte: Jornal O Record/Ricardo Chambel