Numa organização da Associação de Ténis dos Açores, arrancou hoje nos campos do Clube de Ténis de São Miguel, em Ponta Delgada, o denominado Campeonato Regional de Absolutos em ténis de campo. A prova prolonga-se até à tarde da próxima segunda-feira, e conta com a presença de jogadores do Clube de Ténis de São Miguel, Clube de Ténis do Faial, Lawn Tennis Club, Clube de Ténis da Ilha Terceira e Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense, envolvendo um total de quatro dezenas de participantes de ambos os sexos.
O Campeonato Regional de Absolutos é disputado nas variantes de singulares, pares e equipas, servindo, em simultâneo, para apurar os atletas açorianos que vão representar o arquipélago nos campeonatos nacionais. Atendendo à reconhecida importância do certame, vão estar em campo alguns dos melhores tenistas regionais da actualidade como são os casos de Simão Medeiros, Martim Sousa (Clube de Ténis de São Miguel); João Bettencourt e Fernando Sousa (Lawn Tennis Club), prevendo-se que, para além de uma acesa luta pelos títulos de singulares, a competição por equipas seja extremamente renhida, entre, sobretudo, o Clube de Ténis de São Miguel e o Lawn Tennis Club.
Sublinhe-se ainda que, a convite da Associação de Ténis dos Açores, o conceituado Luís Flores Marques, presidente em exercício do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Ténis, desempenha as funções de juiz/árbitro da magna prova do ténis.
Mário Jorge Santos