FUTEBOL- JUNIORES
O Santa Clara foi esta tarde ao terreno do São Roque empatar a uma bola, em encontro a contar para a segunda-mão, da meia-final, da Taça de São Miguel. Com este resultado, a equipa de Pedro Bermonte conquistou a presença na final da prova, já que na primeira mão a equipa encarnada tinha vencido por 2-1.
Em desvantagem, o São Roque entrou em campo decidido a vencer o encontro. E tudo fez para que tal sucede-se, mas a sorte nada quis com a equipa de São Roque. A jogar em casa, e vindo de uma derrota, a equipa comandada por Emanuel Ferreira jogou, correu e criou muito perigo, em especial nos últimos 20 minutos do encontro, mas de nada lhe valeu. É que o empate a uma bola não foi suficiente para os objectivos traçados por Emanuel Ferreira. Quanto ao Santa Clara passa à final por mérito, já que conseguiu com inteligência gerir bem o encontro, apostando no contra-ataque pelo centro do terreno, onde as bolas pelo ar, eram quase todas suas.
Ao intervalo o placard ditava um nulo, que não transparecia a veracidade do encontro. A parte complementar foi bem mais rápida, tendo os atletas apresentado algum nervosismo, nomeadamente, os homens da casa, pois necessitavam de marcar mais um golo para fazer renascer a esperança da presença na final.
Mas foi o Santa Clara que marcou primeiro por intermédio de Bruno Medeiros, na transformação de uma grande penalidade, tendo António Dinis empatado a partida (1-1). Já em período de descontos o São Roque sofre duas expulsões seguidas, e passou a jogar com nove elementos. Os jogadores que foram mais cedo para o banho foram Tiago Oliveira e Paulo Filipe, respectivamente.
Texto e fotos: Mário Nunes