O lateral-esquerdo é o segundo reforço do Guimarães para a nova temporada. O Santa Clara aceitou baixar os valores e a transferência ficou acertada. O próximo alvo será o defesa direito Sony.
O novo plantel do Vitória de Guimarães vai-se construindo de trás para a frente. Depois do central Ricardo, agora foi a vez da Direcção vimaranense chegar a acordo com os homónimos açorianos do Santa Clara para contratar o lateral-esquerdo Stopira. Já havia um entendimento entre jogador e o Vitória, mas a diferença de verbas entre os clubes estava a inviabilizar a transferência do internacional cabo-verdiano. Numa fase inicial, o emblema de Ponta Delgada mostrou-se intransigente na defesa dos seus interesses financeiros e exigia o pagamento de 250 mil euros para libertar o jogador, que tinha mais um ano de contrato com os açorianos. Porém, o desejo de mudança expresso pelo atleta, que ambiciona dar um salto na carreira, terá sido fundamental para inverter a situação e facilitar as negociações.
Os valores desceram substancialmente, fala-se em 100 mil euros, e Stopira será mesmo reforço do Guimarães para atacar as próximas três temporadas. Como o futebolista se encontra a estagiar com a selecção de Cabo Verde, que na segunda-feira defronta Portugal na Covilhã, a assinatura do contrato só deverá acontecer a meio da próxima semana.
Mário Nunes