sábado, 21 de agosto de 2010

CAPELENSE QUER MANTER RESULTADOS POSITIVOS - PONTA DELGADA


Nove reforços vieram colmatar a falta de alguns jogadores que deixaram de fazer parte do plantel do Capelense Sport Clube, como é o caso de Emanuel Simão, Paulo Sérgio Sidónio e Rúben Vitória. A equipa das Capelas, busca para 2010/11, manter o caminho do sucesso palmilhado nas últimas temporadas, quando terminou a primeira fase da prova nos primeiros lugares.
Miguel Ferreira, que se sucedeu a Luís Pires no comando técnico da equipa, como o DFA, informou em primeira mão, alertou para uma nova realidade, composta por um novo plantel.
O técnico Miguel Ferreira tem à sua disposição um conjunto de jogadores experientes e agora começa a fase de formar a equipa. A contratação mais surpreendente foi a de Chico, ex-capitão do Santiago, que resolveu dar continuidade à sua carreira num clube que luta pela subida de divisão.
Bruno Sousa também lhe seguiu os passos e regressa ao clube onde se estreou no futebol, após uma passagem pelo Ideal.
Com o Estádio Municipal de Jácome Correia, Ponta Delgada, indisponível e com as obras no campo de jogos em fase de conclusão, ou seja, ainda loge de estarem conluídas, o Capelense deverá iniciar a época desportiva no Campo das Figuieras, na freguesia vizinha de Santo António.
A redução do orçamento para a presente temporada em 35% obrigou a nova política de contratações. sendo que cinco, das sete caras novas são recrutadas nas equipas que disputaram o Campeonato de São Miguel.
Sete dos reforços assegurados são provenientes de clubes que na época 2009/10 disputaram o regional de São Miguel ou atuaram no campeonato júnior, como são os casos de Paulo César e Vitinha, médio e avançado do Santa Clara.

Mário Nunes