sábado, 21 de agosto de 2010

SANTA CLARA OBRIGADO A VENCER NA TAÇA DA LIGA


O Santa Clara perdeu o jogo com a Oliveirense (2-1), referente à primeira jornada da Taça da Liga, empatou o segundo, com o Estoril (1-1) e quer vencer o terceiro, com o Varzim para seguir em frente na competição. A partida do próximo domingo, é de primordial importância para a continuidade na prova e pelo pensamento dos jogadores não se pensa noutro cenário.
A confiança no apuramento é atestado por Gabi, pois "o nosso objectivo é vencer a partida da terceira jornada da Taça da Liga porque pensamos sempre na vitória e porque precisamos do triunfo para irmos mais além na prova. Penso que temos condições para triunfar porque os resultados demonstram que estamos a evoluir de semana para semana" - referiu.
O médio, um dos capitães eleitos para a temporada 2010/11, recorda que o colectivo ainda está em fase de aprendizagem e, como tal, nem tudo sai tão bem quanto se pretende. "Mudou muita coisa de uma época para a outra mas estamos a ter uma evolução positiva. As coisas precisam de tempo para serem assimiladas", disse.
No próximo domingo, no Estádio de São Miguel, Gabi acredita que o Santa Clara vai apresentar-se num patamar de qualidade superior ao verificado nos últimos dois encontros, mas isso não significa uma diminuição das dificuldades que o Varzim deverá colocar porque "é um opositor que por norma, é sempre complicado pois apresenta bons elementos de ano para ano e que pratica um bom futebol, apoiado e atractivo. Mas acredito que vamos vencer".
Sem afastar o desejo de qualificação para a fase de eliminatórias da Taça da Liga, é no Campeonato da Liga Orangina que o clube concentra atenções. Daí que estes desafios também sirvam para afinar mecanismos tendo em vista a receção ao Arouca, no dia 29. "Estes jogos da Taça da Liga também nos permitem melhor preparar o campeonato. São desafios que nos vão ajudar a entrar nessa prova com muito mais ritmo e entrosamento", realçou.

Texto e Foto: Mário Nunes