Pedro Pauleta vai regressar ao futebol por um jogo, dois anos após se ter retirado dos relvados. Em Setembro próximo, na primeira jornada da Taça de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada, o melhor marcador da história da selecção portuguesa vai voltar a calçar as botas e envergar a camisola do Desportivo de São Roque.
Sete anos após o encerramento da actividade no futebol sénior o São Roque regressa ao activo após alguns avanços e recuos motivados pela preocupação da Direcção em garantir que estavam reunidas as condições financeiras para que o projecto pudesse ser viável.
O projecto do clube para a reabertura do escalão assenta em duas premissas essenciais: aproveitar ao máximo de jogadores da equipa júnior que se sagrou campeã dos Açores na época passada e recuperar muitos daqueles que já tinham contribuído para os dois títulos anteriores e que estavam ao serviço de outros emblemas.
Assim, o plantel 2010/11, do Desportivo de São Roque contará com 21 jogadores confirmados, não contando com Pedro Pauleta que só irá realizar o primeiro jogo oficial. O grupo de trabalho às ordens de Emanuel Ferreira, técnico que está a tirar o curso de nível três, é composto na sua maioria por jovens. Na disputa por um lugar na baliza vão estar os guarda-redes Imerson (titular dos juniores na época fi nda), Miguel Faúlha (Mira Mar) e Tadeu. O sector defensivo integra Vitinha (Águia), Gustavo, Dimas, António Sousa (Águia), António Dinis e Fábio Raposo (Águia).
O meio-campo integra Jorge Cabral (Mirandela), Ariston, Marco Tavares (Vitória), Hugo Oliveira (Santiago), Zé, Tiago Oliveira e Filipe Raposo. O ataque ficará entregue a Ananás (Bota Fogo), Paulo Filipe, Tirano (Rabo de Peixe) e Nelson (Sporting Ideal).
Mário Jorge Santos