O piloto açoriano foi quarto no Rali Centro de Portugal que decorreu este fim-de-semana e que foi ganho por José Pedro Fontes, no Porche 911 GT3.
O espectáculo oferecido pelos pilotos neste evento é digno de registo, já que foi muita adrenalina e emoção que alguns milhares de entusiastas deste desporto acompanharam a edição 2010 do Rally Centro de Portugal. O grande vencedor deste rali só foi encontrado apenas no último troço, depois de uma tremenda luta entre José Pedro Fontes e Miguel Campos. Também na disputa pelo pódio, Gr.N e pelo 2L/2RM, teve momentos épicos para os rallyes nacionais.
José Pedro Fontes conseguiu limitar o tempo perdido nas primeiras seis especiais do dia (mais lentas) e aproveitou tudo na zona do Pinhal de Leiria, nas duas derradeiras especiais, para impor a potência do Porsche e alcançar a sua primeira vitória à geral num evento do CPR.
Já o açoriano Ricardo Moura tudo fez para conquistar um lugar no pódio, mas quando parecia ter o terceiro lugar assegurado, depois de um dia onde tudo lhe correu bem, viu-se superado pelo Pedro Peres. Pela terceira vez, Ricardo Moura perdeu uma posição no último troço de um rali no CPR.
Muita intensa foi a luta no CPR2, com Adruzilo Lopes a levar a melhor com bastante margem, mas isso só aconteceu depois de um furo no Seat de Barros Leite, que até chegou a liderar esta classificação, numa luta renhida entre ambos.
Esperava-se mais de Nuno Barroso Pereira que ficou em nono da geral, tendo quase sido surpreendido por Paulo Antunes que foi o melhor do Citroen Racing Trophy. Frederico Gomes foi o segundo melhor nesta classificação, tendo a meio do dia passado a gerir o seu andamento para garantir este bom resultado.
Texto: Mário Nunes
Foto: ralis.online.pt