Em dia de regresso aos relvados, Pedro Pauleta e simultaneamente de estreia da equipa sénior do Grupo Desportivo de São Roque, após sete anos de interregno, a festa dos locais terminou com uma vitória por 3-0, na jornada inaugural da Série A da Taça de Honra, sobre o União de Nordeste.
Muita gente quis ver de perto o “açor” que fez jus ao seu nome e marcou dois bonitos golos aos 48 e 83 minutos, tendo ainda feito a assistência para Ananás marcar aos 77 minutos, o segundo golo da equipa do São Roque.
Este foi um jogo de emoção para Pauleta e para os muitos apaixonados do futebol, que concretizaram alguns um sonho, como o DFA, teve oportunidade de testemunhar no local.
E o maior sentimento saltou na hora da substituição, Pauleta recebeu uma sentida homenagem do muito público presente, gesto que deixou-o emocionado. “A emoção é sempre grande quando voltas a jogar futebol, ainda para mais perante as pessoas da tua freguesia, as pessoas que me viram nascer. Eu tinha essa vontade de fazer este jogo por este clube. Já está feito. Feliz por ter corrido bem e o clube ganhou, isso é que é o mais importante”.
Ficou dado o pontapé de saída para o São Roque que se espera que tenha uma época recheada de sucessos.
Texto: Mário Nunes
Foto: Eduardo Costa/Lusa