A Acapo tem como objectivo estimular os seus sócios a praticar “Goalball” e ainda participar no Torneio de Amizade “Professor António Barbosa, dando-lhe um novo impulso.
A ACAPO, Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, Delegação local dos Açores pretende fomentar, este ano, nos seus sócios, a prática do desporto. Através do Clube de Actividades Físicas Desportivas Adaptadas, a Acapo tem como objectivo estimular os seus sócios a praticar “Goalball” e ainda participar no Torneio de Amizade “Professor António Barbosa, dando-lhe um novo impulso.
Pedro Resendes, presidente da delegação dos Açores da ACAPO adiantou que a associação quer fomentar também a informática, a aprendizagem do Braille e da mobilidade e orientação.
No que concerne a preocupações, Pedro Resendes destaca a situação financeira, dada a crise que o país atravessa. Os obstáculos que os cegos ainda encontram na rua, hoje em dia, constituem outra das preocupações da ACAPO.
O presidente da delegação dos Açores da ACAPO, que foi recentemente eleito, acrescenta que a angariação de mais sócios, o melhoramento das relações com as associações de cegos e fazer obras nas instalações actuais são alguns dos objectivos desta associação para 2011.
Maria Rocha