segunda-feira, 9 de maio de 2011

GD SÃO ROQUE CONQUISTA TAÇA DE SÃO MIGUEL

Nem foram necessários os golos da vedeta Pauleta, que saiu lesionado na primeira parte para o Grupo Desportivo de São Roque dar a volta ao marcador e terminar a temporada em beleza. De relembrar que o Mira Mar entrou e marcou logo aos três minutos. Emanuel Ferreira lançou então o atleta internacional Pauleta para ajudar a dar a volta ao resultado, mas este, também acabou por sair do relvado aos 20 minutos por lesão no adutor da perna direita. Vitória do São Roque que sonhou e conquistou o titulo para que tanto trabalhara.
O GD de São Roque, arrancou na presente época a sua caminhada nas provas oficias no escalão de seniores, onde acabou por conquistar um feito histórico. ao sagrar-se campeão da Taça de São Miguel, no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, ontem ao vencer na final o Mira Mar por 2-3. Emanuel Ferreira ainda lançou, a titular, Pedro Pauleta, mas que viria a sair por lesão. É que a perder Emanuel Ferreira precisava dar a volta a resultado E face ao que se estava assistindo, ainda bem que tal aconteceu para a equipa de azul e amarelo.
O Mira Mar entrou a vencer no encontro já que logo aos 3 minutos Berto Carreiro fez estragos na defensiva do São Roque, num lance em que o guarda-redes Imerson não fica isento de culpas. O golo madrugador dos povoacenses fez a equipa do São Roque tremer e jogar mal, privilegiando o futebol única e exclusivamente direccionado para o recordista de golos na Selecção Nacional. Pauleta, na resposta ao golo sofrido, obrigou Celso a defesa complicada, surgindo na recarga Joãozinho que atirou ao poste. Depois de várias investidas dos visitantes e como locais a crescerem no terreno, o Mira Mar voltou a marcar sobre o apito para o intervalo estabeleceu o resultado em 2-1.
A parte complementar foi bem disputada logo de inicio onde o São Roque empatou a partida revestido de garrra. Os homens da Povoação perdidos em campo estiveram um curto espaço de aliados do jogo, que acabou por contagiar o São Roque. Já perto do final do encontro um golo solitário do grande Nelson, ditou o resultado final de 3-2, a favor do São Roque. Uma reviravolta difícil, mas que encheu de orgulho os atletas que se empenharam durante uma época onde o sonho perdurou.
Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Maria Rocha e Mário Jorge Santos/DFA (direitos reservados)