segunda-feira, 9 de maio de 2011

"INÉPCIA ADMINISTRATIVA FAZ COM QUE A EQUIPA DE INICIADOS DO SANTA CLARA SEJA ELIMINADA DA TAÇA DE SÃO MIGUEL SEM IR A JOGO" - AFIRMA ARSÉNIO FURTADO

A redacção do DFA, recebeu um pedido de publicação, por parte de um director do Clube União Micaelense para alertar que ainda se perdem jogos por falta de policiamento. Para não interferirmos no conteúdo do texto enviado, passamos a publicar o mesmo na integra da autoria de Arsénio Furtado. 

Num momento em que as competições da formação desta época estão quase a terminar aconteceu sábado passado o quase insólito no Campo das Figueiras, em Santo António.
Cumprindo o sorteio, estava previsto defrontarem-se os rivais de Ponta Delgada, Santa Clara e União Micaelense, no que seria uma final antecipada da Taça de São Miguel de Iniciados.
Chegada a hora de soar a apito inicial, esse não produziu qualquer som, dado que a equipa de arbitragem conforme mandam os regulamentos verificou não se encontrar presente as forças de segurança. O público e jogadores ainda aguardaram pacientemente cerca de uma hora até ser declarado pelo árbitro que o jogo afinal não se ia realizar por falta de policiamento.
A consequência é que o regulamento da Associação de Futebol elimina a equipa visitada e que tinha a seu cargo a organização do jogo, neste caso o Santa Clara, da prova.
Não deixa de ser curioso que depois de recentemente os encarnados de Ponta Delgada anunciarem a criação de uma equipa B para aproveitarem e darem seguimento às carreiras dos jovens saídos das suas camadas de formação, caíssem num erro crasso, dando de bandeja para o adversário e rival a passagem à final.
Algo vai mal no reino do Clube que pretende ser uma referência no futebol de formação nos Açores. A frustração nos rostos dos jovens encarnados, técnicos e do público afecto presente deixa antever que terão de ser assacadas responsabilidades pela inépcia administrativa que motivou a sua eliminação.
Recorda-se que o Santa Clara sagrou-se campeão de São Miguel na categoria em igualdade pontual com o opositor de hoje – o União Micaelense, e que o jogo de hoje era o tira-teimas da época.
Assim seguem para a final o União Micaelense, e o vencedor da outra meia-final que sairá do confronto Ideal – Rabo de Peixe, sendo que os verdes da Ribeira Grande ganharam também no mesmo dia na 1ª mão do duplo confronto o Clube da Vila piscatória por 4-0. A segunda mão realiza-se em Rabo de Peixe na próxima 4ª feira.

Assinado por Arsénio Furtado (União Micaelense)