O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, recebeu na passada quarta-feira a equipa de futsal do Clube Operário Desportivo, felicitando-a pela sua subida à primeira divisão desta modalidade.
Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lagoa, João Ponte destacou este feito e que marca um momento único no Concelho de Lagoa em que, pela primeira vez, uma equipa consegue atingir o patamar máximo de uma modalidade.
“De facto não é normal num concelho pequeno como a Lagoa, numa região autónoma, uma equipa ascender à primeira divisão de uma modalidade”, realçou, acrescentando que se trata de um feito ainda mais surpreendente por se tratar de um projecto recente do Clube Operário Desportivo.
Para João Ponte, a ascensão desta equipa à elite do futsal nacional reveste-se de grande significado e importância para a Lagoa, sendo o coroar da qualidade do desporto lagoense, que se tem vindo a afirmar nos últimos anos, e da qual resultará uma maior promoção do próprio Concelho de Lagoa.
“É um feito assinalável que merece o reconhecimento da nossa parte pelo trabalho que foi feito, um trabalho sério e com muito profissionalismo que este equipa demonstrou ao longo de muitas jornadas”, realçou.
“Como sabemos o Operário vai disputar um campeonato com alguns dos maiores clubes de Portugal e também da Europa, pelo que há aqui um grande projecto e um grande desafio para este clube”, referiu, acrescentando que na reunião que o executivo lagoense manterá com a direcção do Clube Operário Desportivo será avaliado e apreciado o projecto deste clube para o futsal e “iremos certamente apoiar dentro das nossas possibilidades de modo a que este projecto possa ter continuidade”.
Em quatro anos, o Clube Operário Desportivo conseguiu passar dos campeonatos distritais para a primeira divisão do futsal português, num feito verdadeiramente inédito e que vem granjear respeito e prestígio para o desporto lagoense e para o próprio Concelho de Lagoa.
Mário Nunes/CML
Fotos: DR