Os jovens karatecas André Torres, Carlos Teixeira ambos do KCPD, e Rafael Pedrosa do SKCSM, que competiram em representação da Associação Shotokan Karate-dos Açores (ASKA), participando no passado dia 15 de Maio no 24º Torneio do F. C. de Alverca, em três provas distintas (kata equipas, kata Individual e kumite Individual).
No escalão de cadetes masculinos, conseguiram arrecadar três importantes medalhas, duas das quais obtida pelo jovem promissor Rafael Pedrosa que obteve o 1º lugar em kata e o 2º em kumite, a terceira medalha foi para o André Torres que se classificou em 3º lugar na disciplina de kumite.
No kata por equipa disciplina que requer coordenação e concentração dos três elementos da equipa, e por uma falha de concentração de um elemento, não foi possível chegar ao pódio ficando a equipa no 4º lugar da classificação final, deixando algum desalento entre os elementos, uma vez que esta era a prova para a qual tinham grandes expectativas de obter um lugar no pódio, face ao nível técnico da mesma e o trabalho intensivo de preparação que foi efectuado pelos atletas, e perfeitamente possível face ao desempenho das equipas adversárias.
Para Sensei A. Mota que participou na arbitragem e para os responsáveis associativos, mais do que os resultados, é sempre importante a participação nesta prova que reúne muitos praticantes dos vários clubes espalhados pelo país, filiados na Associação Shotokan Karate-de Portugal, sendo que as regras de competição são mais simples, claras e objectivas e os critérios de avaliação estão mais uniformizados, e os competidores sabem em que padrões estão a ser avaliados.
"SATA CONTINUA A APRESENTAR TARIFAS QUE SÃO UM ENTRAVE AO DESPORTO AÇORIANO"
"Como nota final queríamos lamentar os preços praticados pela Transportadora Aérea Regional nas deslocações para o Continente Português que realmente são um entrave para o desenvolvimento do Karate e Desporto Açoriano" - salientou Fernando Camacho da KCPD.
Mário Nunes (jornalista)
Foto: KCPD