sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA 24 REALIZA-SE A “CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO” QUE APELA À CRIATIVIDADE DOS PARTICIPANTES – S. MIGUEL

O Lugar da Caloura, em Água de Pau, vai servir de pista a mais uma edição do Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo”.

A decorrer no próximo dia 24 de Julho, a partir das 16 horas, a terceira edição desta prova resulta da organização do Grupo 97, de Água de Pau da Associação dos Escoteiros de Portugal. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que aposta, mais uma vez, na conjugação da diversão à criatividade de todas as equipas participantes que vão mostrar os protótipos de carros que constroem.
Com efeito, o Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” assume-se como uma prova de competição, mas cuja principal razão da mesma é o convívio e divertimento.
Tal como nos anos anteriores, esta será uma corrida de carros protótipos, construídos pelos próprios participantes, e em que os veículos não poderão ter qualquer tipo de motores ou pedais, sendo o único meio de deslocação a própria inclinação da pista ou alguma impulsão dada pontualmente pelos próprios elementos das equipas. Contudo, os carros deverão estar munidos de travões operacionais e compatíveis com a descida do percurso desta prova, bem como uma buzina ou sons associados aos mesmos.
Todos os carros a concurso serão avaliados por um júri que terá em conta diversos critérios como o da criatividade dos veículos, originalidade, performance do carro e da equipa e a velocidade da prova. A entrega de prémios far-se-á a partir das 18.30 horas, havendo lugar depois a um convívio entre os participantes e espectadores com música ambiente, encerrando o 3º Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” às 22 horas. De realçar ainda que, todos os participantes estão convidados a ter um papel interventivo neste evento, podendo eleger, a partir das 14 horas, qual o carro mais criativo do 3º Grande Prémio da Caloura.

DFA
Fotos: Direitos Reservados