A comitiva açoriana de patinagem artística mais jovem brilhou no Campeonato Nacional de infantis e iniciados, com fantásticas classificações dentro do top 10, e o Clube de Patinagem de Santa Cruz arrecadou ainda, o 3º lugar, por equipas.
No passado fim-de-semana, o concelho de Grândola recebeu o último Campeonato Nacional da época de patinagem artística, reservado aos patinadores mais jovens (dos 9 aos 13 anos). Os patinadores da Associação de Patinagem de Ponta Delgada estiveram em grande panorama, alcançando maioritariamente resultados dentro do top 6. Para os responsáveis da patinagem açoriana e para a modalidade na região esta prova mostrou uma grande perspectiva para a nova geração de patinadores que começam a destacar-se no panorama nacional.
No que diz respeito aos resultados, em infantis masculinos, António Lopes do Clube de Patinagem de Santa Cruz alcançou a 6ª posição. Em iniciados femininos, Cátia Rebelo classificou-se em 4º lugar, Tatiana Lopes, em 6º lugar e Mariana Botelho em 9º lugar. As três atletas fazem parte do CPSC. Na categoria de iniciados masculinos, Luís Lopes (CPSC) também alcançou o 6º lugar, enquanto Pedro Revoredo, do Clube de Patinagem da Vila das Capelas alcançou o 13º lugar. Por fim, em pares artísticos iniciados, Pedro Revoredo e Sabrina Alves (CPVC) posicionaram-se na 4ª posição.
Os bons resultados, no escalão de iniciados, resultaram na terceira posição por equipas para o clube lagoense, tornando-se assim o Clube de Patinagem de Santa Cruz no terceiro melhor clube do país num dos escalões mais jovens da modalidade.
Maria Rocha/DFA