A holandesa de 21 anos, recuperou uma desvantagem de 6 pancadas em relação à amadora inglesa Kelly Tidy, de 19 anos, que se posicionou na segunda posição.
A holandesa Marieke Nivard averbou recentemente uma tripla vitória no I Açores Ladies Open. Esta prova que tinha como prémio 25 mil euros, em prémios monetários, organizado pela GolfStream e patrocinado pela Associação de Turismo dos Açores, que encerrou a época de 2011, do Ladies European Tour Access Series (LETAS), conhecida por a segunda divisão do golfe profissional feminino. A profissional de 21 anos somou o segundo título profissional da sua carreira, e garantiu assim a subida em 2012, ao Ladies European Tour, a primeira divisão. Esta subida no patamar do Golfe, acabou por ser o culminar da excelente prestação, já referida. Para além, do referido feito desportivo, a holandesa ainda terminou a época em primeiro lugar do ranking do LETAS.
"Estou, naturalmente, muito feliz. Já tinha ganho o Trophée Provens em França, este ano, também do LETAS, mas ambos os títulos são importantes porque permitiram-me ser a nº1, e jogar em 2012, no LET. Em 2011, consegui entrar em dez torneios do LET, mas é totalmente diferente poder fazê-lo para este ano por direito próprio, com cartão. Nem posso esperar pelo início da próxima época" - referiu.
DFA/Azores Golf Islands