sábado, 17 de março de 2012

GOVERNO APOIA CAMPEONATO NACIONAL DE FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA EM SANTA MARIA

A realização do XXI Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que se realiza no próximo mês de Setembro em Santa Maria “constitui um momento de grande importância não apenas no que diz respeito à ilha, mas também pelo grande contributo que dá à promoção turística dos Açores numa atividade que, a par de outras, têm grande potencial económico para a criação de emprego e para o aumento de riqueza”, defendeu, na passada  terça-feira, em Vila do Porto, Ilha Santa Maria, o Secretário Regional da Economia.
 
Vasco Cordeiro, que falava na cerimónia de apresentação da prova, organizada pelo Clube Naval local, considerou-a “um investimento na promoção e no desenvolvimento turístico dos Açores” salientando que “ela representa também uma orientação da nossa estratégia promocional para os produtos que os Açores têm para oferecer”.
Na verdade, explicou o governante, “esta aposta nas actividades tem um grande potencial económico, que interessa aos Açores valorizar cada vez mais, uma vez que elas não só contribuem para o aumento de receitas como ajudam também ao desenvolvimento de cada uma das nossas ilhas”.
Neste caso em concreto, referiu, “a realização de uma prova como esta trará benefícios para a ilha de Santa Maria, pelo movimento que gera, mas também para o exterior já que estas realizações são muito importantes para uma cada vez maior promoção dos Açores”
  
Segundo Vasco Cordeiro, os Açores “devem cada vez privilegiar mais a promoção assente na qualificação dos nossos produtos, não só porque temos um grande manancial ao nível da oferta, mas também porque esta é a estratégia que melhor serve os nossos interesses”.
O Secretário Regional da Economia anunciou ainda que o Grupo SATA irá lançar nos próximos dias uma campanha de promoção dos Açores orientada para o mercado norte-americano e canadiano. “Trata-se de uma iniciativa que visa reforçar o crescimento do nosso destino nesses mercados, que são muito importantes, não só no que respeita ao mercado étnico da saudade, mas também porque nesses países há uma grande propensão para os produtos que os Açores têm para promover”.

GaCs