Perspectiva-se um grande espectáculo na quarta jornada da segunda fase com a recepção do campeão em título, Fonte do Bastardo, ao líder invicto Benfica.
A equipa masculina de voleibol da Praia da Vitória, liderada por Alexandre Afonso, joga em casa, hoje pelas 18 horas, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, contra o actual líder do campeonato do escalão mais alto desta modalidade.
Pontuar seria magnífico para o emblema praiense, tendo em vista o desejo de atingir a almejada final, isto para além da injecção de moral tremenda que seria "roubar" pontos ao Benfica, algo que ainda ninguém conseguiu na época em curso.
Recorde-se que o conjunto da Luz soma por vitórias os jogos oficiais realizados esta época em todas as competições e todas elas por 3-0 e 3-1, daí que o desafio reservado aos pupilos de Alexandre Afonso seja deveras complicado mas, ao mesmo tempo, aliciante.
“Elogiar as capacidades do colectivo às ordens de José Jardim seria "chover no molhado", o que não significa que a Fonte do Bastardo, mesmo sem as opções que certamente desejaria em termos de plantel, esteja condenada à derrota. Afinal de contas, quem ostenta (ainda) o símbolo de campeão nacional é a turma das ilhas de bruma”.
A restante jornada comporta igualmente os prélios Sporting de Espinho - Académica de Espinho (16 horas) e Castêlo da Maia - Vitória de Guimarães (16 horas), ambos hoje.
Comanda a classificação geral o Benfica com 22 pontos, seguido de Sporting de Espinho (16), Vitória de Guimarães (15), Fonte do Bastardo (12), Castêlo da Maia (12) e Académica de Espinho (8).
In: Dário Insular