quarta-feira, 24 de março de 2010

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE APOIA VIAGEM A CAMPEÃO DE XADREZ

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai apoiar a deslocação aérea do campeão regional de Xadrez, Tiago Botelho Medeiros, residente na Ribeira Grande, para representar os Açores no Campeonato Nacional de Xadrez Jovem.
A formalização do apoio ocorreu hoje à tarde, no salão nobre dos Paços do Município, num protocolo assinado entre o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva e o presidente da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores, Luís Ascenso.
O jovem jogador, residente na freguesia da Ribeira Seca (Ribeira Grande), conquistou em Fevereiro, o título de campeã regional absoluto de sub-18, representado agora os Açores no Campeonato Nacional de Xadrez jovem, a ter lugar nos dias 28 e 1 de Abril, em Torres Vedras.
Tiago Botelho Medeiros, de 17 anos, é estudante do 12º ano na Escola Secundária da Ribeira Grande e onde está inscrito no Clube de Xadrez daquele estabelecimento de ensino. Desde os seus oito anos que joga xadrez, uma modalidade que foi conquistando o gosto e o prazer no seu grupo de amigos e família, mas principalmente com Jorge Frade, um ribeiragrandense, considerado um dos melhores jogadores de xadrez dos Açores e que foi um dos seus primeiros professores.
O jovem jogador tem vindo a participar ao longo dos anos nos Campeonatos Regionais de Xadrez Intermunicípios, tendo já conquistado os honrosos 2ºe 3º lugares.