segunda-feira, 22 de março de 2010

“IV TORNEIO ANIMA ESCOLINHAS 2010” A 2 DE ABRIL


O IV Torneio ANIMA Escolinhas 2010 realiza-se a 2 de Abril, no Estádio Municipal Jacôme Correia e vai contar com a participação de mais de uma centena de participantes, incluindo jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff, isto sem contar com a já habitual presença de um número considerável de familiares dos atletas.

O programa deste torneio foi apresentado hoje, numa conferência de Imprensa, realizada no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada e, na altura, a Presidente da Câmara reforçou a importância de iniciativas do género para manter os jovens ocupados, criando os homens de amanhã, com objectivos de vida.

“Este torneio, que se constitui como a primeira iniciativa para assinalar o Dia da Cidade de Ponta Delgada (2 de Abril), como as muitas actividades que a autarquia tem criado em parceria com várias instituições e associações é uma oportunidade única para os nossos jovens, porque cria um espaço de convívio saudável. A Câmara de Ponta Delgada está sempre disponível para apoiar todas as iniciativas desportivas que tenham como objectivo ocupar os jovens e criar os homens de amanhã”.

O IV Torneio ANIMA Escolinhas, organizado pelo Clube União Micaelense com o apoio do ANIMA - Câmara de Ponta Delgada, será realizado este ano apenas ao nível do escalão de Infantis, uma vez que a equipa de Escolas irá participar no III Torneio do Ramo Grande, na vila das Lajes, ilha Terceira.

Assim, além das equipas infantis A e B do Clube União Micaelense, participarão no torneio, Marítimo, São Roque e Fundação Escola Pauleta.

Com a realização de mais uma edição do Torneio ANIMA Escolinhas, o Clube União Micaelense tem como objectivo, como, aliás, tem acontecido nos anos anteriores, fazer uma brande festa, com alegria e divertimento para os mais novos (12/13 anos). Por isso mesmo, os aspectos competitivos têm pouco relevo neste torneio.

Paralelamente, pretende-se promover a amizade, o conhecimento e a convivência entre atletas, técnicos, dirigentes e instituições.

Como disse Manuel Arruda, Presidente do Clube União Micaelense, que agradeceu o empenho e disponibilidade do ANIMA e da Câmara de Ponta Delgada no apoio imprescindível a estas iniciativas, “é importante que a autarquia apoie sempre as actividades desportivas que têm dois objectivos muito importantes, que é formar atletas e formar homens. Este torneio apela sempre à vertente desportiva, mas nunca colide com a actividade escolar”.