O IV Torneio ANIMA Escolinhas 2010 realiza-se a 2 de Abril, no Estádio Municipal Jacôme Correia e vai contar com a participação de mais de uma centena de participantes, incluindo jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff, isto sem contar com a já habitual presença de um número considerável de familiares dos atletas.O programa deste torneio foi apresentado hoje, numa conferência de Imprensa, realizada no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada e, na altura, a Presidente da Câmara reforçou a importância de iniciativas do género para manter os jovens ocupados, criando os homens de amanhã, com objectivos de vida.
“Este torneio, que se constitui como a primeira iniciativa para assinalar o Dia da Cidade de Ponta Delgada (2 de Abril), como as muitas actividades que a autarquia tem criado em parceria com várias instituições e associações é uma oportunidade única para os nossos jovens, porque cria um espaço de convívio saudável. A Câmara de Ponta Delgada está sempre disponível para apoiar todas as iniciativas desportivas que tenham como objectivo ocupar os jovens e criar os homens de amanhã”.
O IV Torneio ANIMA Escolinhas, organizado pelo Clube União Micaelense com o apoio do ANIMA - Câmara de Ponta Delgada, será realizado este ano apenas ao nível do escalão de Infantis, uma vez que a equipa de Escolas irá participar no III Torneio do Ramo Grande, na vila das Lajes, ilha Terceira.
Assim, além das equipas infantis A e B do Clube União Micaelense, participarão no torneio, Marítimo, São Roque e Fundação Escola Pauleta.
Com a realização de mais uma edição do Torneio ANIMA Escolinhas, o Clube União Micaelense tem como objectivo, como, aliás, tem acontecido nos anos anteriores, fazer uma brande festa, com alegria e divertimento para os mais novos (12/13 anos). Por isso mesmo, os aspectos competitivos têm pouco relevo neste torneio.
Paralelamente, pretende-se promover a amizade, o conhecimento e a convivência entre atletas, técnicos, dirigentes e instituições.
Como disse Manuel Arruda, Presidente do Clube União Micaelense, que agradeceu o empenho e disponibilidade do ANIMA e da Câmara de Ponta Delgada no apoio imprescindível a estas iniciativas, “é importante que a autarquia apoie sempre as actividades desportivas que têm dois objectivos muito importantes, que é formar atletas e formar homens. Este torneio apela sempre à vertente desportiva, mas nunca colide com a actividade escolar”.
