terça-feira, 23 de março de 2010

“Os jogos têm de ser encarados como finais”

Nuno Santos peremptório:

“Os jogos têm de ser encarados como finais”

Afirmação do extremo do Santa Clara, Nuno Santos, bem elucidativa da necessidade de vencer todos os encontros da Liga Vitalis.

O Santa Clara encontra-se a preparar a deslocação a Chaves, do próximo domingo, num encontro que apenas a vitória interessa à equipa de Ponta Delgada.

Esta terça-feira, na primeira conferência de imprensa da semana, marcaram presença Nuno Santos e Stopira, dois elementos que têm estado entre as primeiras escolhas do técnico Vítor Pereira.

Na sala de imprensa do Estádio de S. Miguel, Nuno Santos afirmou que o “Santa Clara se encontra no bom caminho” e que o grupo está preparado para “encarar as sete finais que faltam até ao final do campeonato”.

Questionado sobre a sua menor produção ofensiva, no que toca ao número de golos marcados, o extremo referiu que “na realidade, habituei as pessoas a um maior número de tentos marcados. Todavia, considero que a minha época, à semelhança da equipa, tem sido positiva. Agora, resta-me trabalhar para aumentar o nível de concretização”.

Relativamente ao próximo desafio em Chaves, Nuno Santos considera que “o Chaves é um adversário difícil e como tal, não podemos facilitar”.

O jogador não acredita que o Desportivo de Chaves se apresente cansado, fruto da meia-final da Taça de Portugal que disputa hoje com a Naval, preferindo encarar o encontro como “mais uma final que precisamos vencer”.

Stopira, por sua vez, faz um balanço bastante positivo da época que está realizar. “Quando comparada com a temporada passada, esta tem sido bem melhor. Tenho sido opção mais vezes e isto tem-me permitido evoluir consideravelmente”.