quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANGRA VAI SER PALCO DE CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE DESPORTO EM OUTUBRO


A cidade de Angra do Heroísmo vai ser palco em Outubro próximo, dias 21, 22 e 23, de um Congresso Internacional dedicado ao desporto anunciou a presidente da autarquia.
Andreia Cardoso frisou que o congresso vai trazer a Angra figuras de relevo do desporto nacional e internacional e enquadra-se no objectivo do município de promover grandes eventos desportivos, a autarca lembrou a realização na cidade da III Taça das Nações de Futsal em Agosto do ano passado.
O anúncio foi feito pela presidente da autarquia durante a cerimónia de assinatura dos contratos que estabelecem o apoio a atribuir pela Câmara às associações e clubes desportivos do concelho. Este ano o município vai conceder a 30 organizações desportivas do concelho cerca de 380 mil euros, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano transacto.
Andreia Cardoso referiu que a autarquia está empenhada e determinada em melhorar significativamente as condições de apoio aos clubes e associações”, e acrescentou que “a prática desportiva é essencial para a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens do concelho”, precisou.

Mário Nunes/CMAH