terça-feira, 27 de abril de 2010

“CLUBES TEM DE ESTAR SENSIBILIZADOS PARA ORÇAMENTOS MAIS REDUZIDOS” – REFERIU JOÃO PONTE


A Câmara Municipal de Lagoa vai sensibilizar os clubes lagoenses para a necessidade de terem em conta a realidade e a situação económica actual aquando dos seus orçamentos desportivos.
Segundo o edil lagoense, no final das competições oficiais tanto do Santiago como do Operário, é intenção da Câmara Municipal de Lagoa realizar uma reunião com estes clubes no sentido de “sensibiliza-los para que, neste período de maiores dificuldades dos municípios, os mesmos tenham orçamentos mais reduzidos”.
O edil lagoense disse que o principal desafio que se coloca actualmente aos clubes é que estes consigam manter a competitividade e os objectivos com menos receita.
O autarca garantiu, no entanto, que tal objectivo poderá não implicar que para já se venha a reduzir de forma significativa as verbas para estes clubes, sendo, contudo importante chegar a um acordo de princípio, até ao fim deste mandato para a redução dos orçamentos do clubes, pois torna-se “importante que os clubes interiorizem essa situação porque os apoios que o município concede são significativos em relação àquilo que é a nossa receita arrecadada, e que se tem verificado nos últimos anos uma redução desta receita".

Mário Nunes/CML