sexta-feira, 30 de abril de 2010

RETOMADOS OS JOGOS DAS ILHAS - PONTA DELGADA

“Vamos demonstrar que sabemos fazer coisas como qualquer outra região da Europa” - referiu António Gomes.

Sete anos depois os Jogos da Ilhas regressam aos Açores, pela segunda vez, na sua XIV edição, que terá lugar na ilha de São Miguel, entre os dias 25 e 30 de Maio, envolvendo mais de 1300 participantes e com um orçamento a rondar um milhão de euros.
O Director Regional do Desporto, António Gomes, fez hoje a sua apresentação na sala de reuniões do Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, desta importante realização desportiva de cariz internacional, sendo na altura, lançado um selo que simboliza os Jogos das ilhas de 2010, que teve a colaboração dos CTT.
No total participarão 16 ilhas/regiões, nomeadamente Açores, Chipre, Corfú, Córsega, Elba, Guadalupe, Jersey, Korcula, Madeira, Maiorca, Malta, Martinica, Maiote, Sardenha, Sicília e Wight, representando, na circunstância, nove países. Durante os Jogos das Ilhas serão disputadas dez modalidades oficiais (Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol), por jovens até à idade do escalão de cadetes internacional (15/16 anos).
A organização desportiva será assegurada pelas associações de cada modalidade, cabendo ao Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional do Desporto, assegurar a coordenação do evento e as condições de estadia das comitivas.

Mário Nunes