Série Açores - Futebol
O Madalena fez ontem a festa da conquista do título da Série Açores de futebol da III Divisão Nacional, quando ainda faltam duas jornadas para o final da prova. Vários adeptos e simpatizantes logo após o final do encontro passearam pelas ruas do Pico, entoando cânticos, agitando bandeiras e exibindo cartazes alusivos a mais este feito do Madalena.
A necessitar de apenas um ponto, a formação orientada por Vítor Móia recebeu e venceu o Boavista, por 3-1, num jogo que cedo se desenharam os contronos do vencedor da partida.
Em nove presenças na Série Açores, o Madalena do Pico conquistou ontem, e pela segunda vez, o título de campeão. O primeiro título reporta-se à época de 2004/2005.
No final do encontro, o técnico Vítor Móia, que conquistou assim o seu primeiro título de campeão na Série Açores, disse na sala de imprensa, que "somos uma equipa séria com um balneário muito unido, forte e coeso. Fomos uma equipa que mostrou e teve carácter, habituou-se a ganhar e sagrou-se campeã com muita dignidade".
Maria Rocha
Maria Rocha