Num encontro que opôs as duas equipas mais representativas do Concelho de Lagoa, Santiago Futebol Clube e Clube Operário Desportivo, e que levou muitos adeptos e simpatizantes das duas equipas ao Campo de Jogos José da Costa Leste, foi a equipa da casa a festejar primeiro, decorriam 38 minutos de jogo, quando Paulo Dinarte converteu da melhor forma um livre à entrada da área fabril.
A resposta não tardou e mesmo a terminar a primeira parte, o Operário chegou ao empate por intermédio de Zé Manel, sem hipóteses para o guarda-redes Gualter.
Na segunda parte assistiu-se a um maior domínio por parte do Operário, mas o Santiago mostrou-se à altura, o que levou a que o empate persistisse até final do encontro. Deu-se então lugar à marcação de grandes penalidades. O Santiago acabou por desperdiçar três penalidades, o que fabris "agradeceram" a oferta, e marcando as suas, levaram para casa o IV Troféu Município de Lagoa e um prémio monetário de 5.000,00 €, cabendo ao Santiago Futebol Clube um prémio monetário de 2.500,00 €, referentes ao segundo lugar.
Texto: Mário Nunes
Foto: CM Lagoa/Carlos Rego
Texto: Mário Nunes
Foto: CM Lagoa/Carlos Rego
