quarta-feira, 28 de abril de 2010

X TORNEIO INTERNACIONAL DE KARATÉ - EQUIPA AÇORIANA COM BOAS PRESTAÇÕES


O Pavilhão Municipal do Corim, em Águas Santas, encheu-se mais uma vez, no passado fim-de-semana, com o X Torneio Internacional de Karaté, que decorreu no dia 25 de Abril, em terás do Lidador. Tratou-se de uma organização do Clube de Karaté da Maia, que tem vindo, ano após ano, a reforçar o seu estatuto de “maior evento nacional” da modalidade e um dos maiores em termos europeus. Este ano, este evento reuniu 1153 atletas com idades a partir dos 5 anos. Contou com a realização simultânea do 3º Torneio de Selecções, organizado pela Federação Nacional de Karaté – Portugal.
O Torneio de Selecções Regionais foi composto por seis provas de kumite (combate) e duas de kata (formas), dividas por escalões e sexos regulamentados para o efeito. O evento foi disputado pelas seis selecções regionais existentes no país (Norte, Sul, Centro/Norte, Centro Sul, Açores e Madeira), cabendo aos Açores os jogos contra as fortes selecções do Norte e Sul, respectivamente.
Os Açorianos apresentaram boas prestações ao conquistar algumas vitórias, empates, assim como algumas derrotas, que não tiveram expressão face ao bom desempenho geral da comitiva orientada por João Guiod Castro.
No final, o seleccionador regional dos Açores, mostrava-se muito satisfeito pela prestação da equipa azul e branca, tendo, inclusive, recebido rasgados elogios do seleccionador nacional pela excelente prestação obtida.

Texto e Foto: Mário Jorge Santos