sexta-feira, 30 de abril de 2010

“VI CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL ADAPTADO” ARRANCA AMANHÃ NA POVOAÇÃO


O Gimnodesportivo da Povoação vai acolher, amanhã e domingo, o VI Campeonato Regional de Futsal Adaptado, evento organizado pela Santa Casa da Misericórdia da Povoação, em parceria com a Direcção Regional do Desporto e com o apoio da Câmara Municipal. Três anos depois, o Concelho da Povoação volta a receber este campeonato que, nesta VI edição, que conta com sete instituições participantes, nomeadamente o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Madalena do Pico, o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Calheta de São Jorge, o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Horta do Faial, a Associação Seara do Trigo, a Associação Aurora Social, a Casa de Saúde de São Miguel e o Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Povoação.
Antes do inicio do torneio, a Santa Casa da Povoação proporcionará às equipas do Grupo Central um passeio turístico pelo Concelho da Povoação e por outros pontos da ilha.
Os jogos realizam-se em “compacto de fim-de-semana”, a partir das 9 horas, e terão uma duração de quinze minutos para cada parte, com cinco minutos de intervalo. As provas desportivas serão devidamente avaliadas por árbitros credenciados pela Associação de Futebol de Ponta Delgada e as regras serão estabelecidas segundo o regulamento da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) e da FIFA - Futsal.

Mário Jorge Santos