quarta-feira, 26 de maio de 2010

ANDRÉ PONTE NOVO RECORDISTA NACIONAL DE JUNIORES NOS 50 METROS COSTAS


Realizou-se no passado fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que decorreu na cidade de Elvas, e que teve organização da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual), onde o Clube Naval de Ponta Delgada participou com Henrique Cruz e André Ponte acompanhados pelo técnico Filipe Lima.
O nadador André Ponte, atleta do Clube Naval de Ponta Delgada, é recordista e campeão nacional dos 50 metros costas, e ainda dos 50 metros livres. Obteve ainda um 2º lugar nos 100 metros livres, arrecadando assim três medalhas, 2 de ouro e 1 de prata no Campeonato Nacional de Natação Adaptada.
Mais uma vez os atletas tiveram uma excelente participação, estando inscritos em 7 provas e premiados com seis medalhas, das quais duas de ouro, três de prata e uma bronze. Sendo de salientar a prova dos 50 m Costas, em que o atleta André Ponte se tornou o novo recordista nacional no escalão Júnior. Henrique Cruz que durante muitos anos nos tem habituado a conquistar o 1º lugar, continua a subir ao pódio, apesar de a concorrência ser cada vez mais forte. Mesmo assim, ainda conseguiu ganhar 3 medalhas: 2 de prata e 1 de bronze.
Lembramos que o Clube Naval de Ponta Delgada participa em Natação com quatro atletas e uma treinadora na selecção dos Açores nos Jogos das Ilhas 2010, a realizar em Ponta Delgada na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras nos dias 27,28 e 29 de Maio de 2010.

Mário Nunes