segunda-feira, 31 de maio de 2010

ATLETAS DO CNPDL CONQUISTARAM 13 MEDALHAS NOS JOGOS DAS ILHAS 2010

 
O Clube Naval de Ponta Delgada participou com quatro atletas e duas treinadoras na Selecção dos Açores em Natação, nos Jogos das Ilhas 2010, que decorreu nas Piscinas do Complexo Desportivo das Laranjeiras. Os atletas do CNPDL conquistaram 13 medalhas, sendo que duas são de ouro, cinco de prata e seis de 6 de bronze.
A Selecção dos Açores conseguiu boas prestações, pois conseguiu classificar-se em masculinos na 3ª posição, ao passo que em femininos ficou em 5º lugar, o que é um excelente resultado. Aliás o melhor de sempre, apesar de ter competido com equipas bastantes fortes.
O atleta dos Açores que conquistou mais medalhas foi Carlos Pedrosa, que só à sua conta arrecadou seis no total: duas de ouro, três de prata e uma de bronze. De salientar que há um mês atrás, Carlos Pedrosa fracturara um pé, faltando ao estágio da Selecção Nacional, mas conseguiu estar ao seu melhor nível igualando os seus melhores tempos e melhorando aos 50m Costas que é recorde pessoal e fazendo na estafeta 4x100m Livres um tempo extraordinário de 52,26.
O nadador João Braga também conquistou cinco medalhas: uma de prata e quatro de bronze tendo feito 4 recordes pessoais e 3 recordes regionais absolutos.
Também a atleta Mohammad Azad, conquistou duas medalhas: uma de prata e uma de bronze, um atleta que está a subir de forma tendo ainda mais um ano de Jogos das Ilhas e que promete para o ano mais medalhas, bateu quatro recordes pessoais.

Mário Nunes