sexta-feira, 28 de maio de 2010

LANÇAMENTO DO MARTELO TROUXE OURO E PRATA NOS JOGOS DAS ILHAS 2010

Jogos das Ilhas Açores 2010

A modalidade de lançamento de martelo, a pista de obstáculos e a estafeta 4x100, em masculinos deram mais medalhas aos Açores.


No dia de hoje, o atletismo merece destaque, pois foram conquistadas várias medalhas. Beatriz Porteiro (Faial) conquistou nos 2 mil metros obstáculos, a prata numa prova que foi cumprida num tempo bastante aceitável. Aliás, assistimos a esta prova, em que a atleta após cortar a meta esteve largos minutos a contorcer-se de dores no pé direito, devido a uma lesão que tem vindo a afectar. Ainda no Complexo das Laranjeiras, no lançamento do martelo foram conquistadas as medalhas de ouro e prata, respectivamente, por Joana Rebelo e Carolina Morais. A nível do atletismo há a referir a excelente prestação da equipa masculina na estafeta 4x100 metros, onde foi conquistada a prata, para os seus quatro atletas.
A nível do judo, neste dia foram conquistadas seis medalhas (oitos medalhas ao todo), sendo que três delas foram de ouro, para Pedro Soares (Ponta Delgada), no primeiro dia de prova, e as outras para Carlos Vieira (São Jorge) e Catarina Sousa (Ponta Delgada).
No que diz respeito à natação, sete já foram as medalhas conquistadas, nas piscinas do Complexo Desportivo das Laranjeiras. O nadador Carlos Pedrosa conquistou uma medalha de ouro com a vitória nos 100 metros mariposa e outra de prata pelo segundo lugar, nos 50 metros livres. A nível individual, destaque para João Braga que conquistou medalha de bronze nos 200 metros bruços.
No ténis de mesa, em pares mistos, os Açores conseguiu uma vitória contra a Sardenha por 3-2, mas acabou por perder as outras três partidas em que participou: por 0-3 frente à Madeira; 0-3 no outro jogo contra a Sardenha (com outros pares) e 0-3 diante da Sicília.
Os Jogos das Ilhas Açores 2010 encerram amanhã pelas 21 horas em cerimónia que decorrerá nas Portas do Mar.

Texto e Fotos: Mário Nunes