O Santa Clara cumpriu esta tarde no Estádio de S. Miguel a tarefa que lhe estava incumbida, que era de vencer o Desportivo das Aves. De facto com um golo em cada parte do encontro, o Santa Clara venceu e convenceu, numa tarde onde o futebol não foi o que mais brilhou em campo.
O Desportivo das Aves que apenas veio a S. Miguel para cumprir calendário, já que a manutenção estava assegurada, tentou complicar um pouco a vida à formação de Vítor Pereira. Mas não foi um adversário que tenha criado grandes problemas, já que os visitantes durante a primeira parte apenas criaram perigo aos 41 minutos, na única oportunidade de golo. Já o Santa Clara teve várias oportunidades, mas o guarda-redes Pedro Fernandes, em boa forma física defendia quase tudo. O golo dos encarnados acabou por aparecer aos 15 minutos na transformação de uma grande penalidade, convertida por Leandro Tatu (1-0). Rapidamente Micael Sequeira alterou o seu xadrez em campo, substituindo Leandro por André Carvalho. Mas o resultado não iria sofrer alterações até ao intervalo.
A parte complementar apresentou um jogo muito confuso, que se jogou principalmente no meio campo. Com nítido controlo de bola por parte dos locais que iam criando várias oportunidades de golo, mas que se perdiam na finalização. E tantas vezes o Santa clara rematou, que aos 85 minutos, Ruy Netto acabou por marcar um bonito golo, que trouxe a tranquilidade aos homens da casa (2-0). No minuto seguinte Leandro Tatu quase que volta marcar, em jogada individual.
O árbitro Pedro Henriques fez um excelente trabalho num jogo sem casos.
Texto e Foto: Mário Nunes