sábado, 29 de maio de 2010

SANTA CLARA VENCEU ESTA TARDE O OPERÁRIO E CONQUISTOU A TAÇA DE SÃO MIGUEL

Futebol - Juniores

O Clube Desportivo de Santa Clara, em juniores, venceu esta tarde no Campo de Jogos dos Arrifes, o Clube Operário Desportivo, em desafio a contar para a final da Taça de São Miguel.
Num jogo muito equilibrado, venceu quem teve a estrela da sorte do seu lado, já que este encontro teve algumas alterações de placard, terminando com um empate a duas bolas. Posto isto, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades, tendo Bruno Melo, do Santa Clara marcado o terceiro penalty, que deu a vitória aos encarnados e consequentemente a conquista da Taça de São Miguel.

Ao intervalo o resultado fixava-se em 1-0, a favor da formação de Pedro Bermonte, num golo marcado por intermédio de Paulo César. A vencer, o Santa Clara pretendeu ampliar a vantagem, até para ter uma maior tranquilidade de jogo. Mas o Operário que não parava de rematar à baliza de Rodrigo Quaresma, acabou mesmo por empatar a partida através de Tiago Oliveira (1-1). Por volta dos 20 minutos, o Santa Clara numa jogada de insistência volta a marcar e assim passou novamente para a frente do marcador, por Bruno Melo.
A perder, os fabris foram todos para a frente, e até o seu guarda-redes César, passou os últimos minutos de jogo, no meio campo do adversário, numa tentativa deseperada de igualar a partida. E tantas vezes remataram que a menos de um minuto do final do encontro, finalmente empataram a partida por Diogo (2-2). Era a explosão de alegria nas hostes lagoenses, que assim viam a possibilidade de atingir os objectivos a que se tinham proposto para esta partida.
Veio então as grandes penalidades e o grande herói foi sem dúvida o guarda-redes Rodrigo Quaresma ao defender três remates do adversário, contra apenas dois penalties falhados por parte dos homens do Santa Clara.

Texto e Fotos: Mário Nunes