sábado, 15 de maio de 2010

SANTIAGO VENCEU ESTA TARDE O SANTO ANTÓNIO POR 8-0

Futebol - Infantis

O Santiago FC, no escalão de infantis, deslocou-se esta tarde ao Campo das Figueiras para defrontar o Santo António, em partida a contar para a Taça de São Miguel, 1/8 da final. A equipa visitante orientada pelo técnico José Augusto venceu o encontro com alguma justeza, já que conseguiram controlar as emoções dentro de relvado, dado que a tensão da responsabilidade do encontro pairava fora das quatro linhas com os técnicos a puxarem pelos seus pupilos insistentemente.
As duas formações entraram bem em campo, mas um golo sofrido pelo Santo António logo aos 3 minutos por intermédio de Marinho, desanimou a equipa orientada por Bruno Lourenço, que teve alguma dificuldade em voltar a encontrar-se. E esse factor foi aproveitado pelo Santiago, que com elementos muito altos, voltou a visar aos 11 e 14 minutos, com golos de Cláudio e Ricardo, respectivamente. A perder por 3-0, o Santo António levantou a moral e foi para a frente, mas a concretização tentava em não surgir. E como quem não marca, sofre, o Santiago aos 27 minutos voltou a dilatar a vantagem por intermédio de Marinho (4-0).
A parte complementar foi bem diferente só em questões de ataque, já que os locais, remataram à baliza do Santiago vezes sem conta, mas a bola ou batia na trave, ou era defendida pelo guarda-redes visitante. Nesta segunda metade o Santiago marcou mais quatro golos sem resposta. Os marcadores foram Marinho aos 6, Rodrigo Matias aos 14, Bruno Raposo aos 28 e 29 minutos.
O Santo António entra de férias mais cedo do que esperava, enquanto o Santiago segue na Taça de São Miguel.

Texto e Fotos: Mário Nunes