quinta-feira, 27 de maio de 2010

SICÍLIA VENCE POR EQUIPAS NOS “JOGOS DAS ILHAS”

JUDO

Na primeira jornada da XIV Edição dos Jogos das Ilhas que está a decorrer em São Miguel, de 25 a 30 do corrente mês, realizaram-se as provas de equipas, no judo.
As selecções dos Açores não se classificaram. No entanto a selecção masculina esteve muito próxima das medalhas. Os nossos masculinos terminaram a prova com o mesmo número de vitórias que a Córsega e a Sardenha, pelo que houve necessidade de proceder ao desempate, tendo em atenção o número de pontos conquistados e o resultado nos confrontos directos entre estas selecções.
A selecção masculina terminou a prova em 4ºlugar. Os Açores iniciaram a prova a vencer a Córsega por 3-2. Nos dois confrontos seguintes foram derrotados por 3-1 e 5-0, com a Sardenha e a Sicília, respectivamente. No embate derradeiro os Açores venceram a Madeira por 3-2.

Masculinos - Classificação final
1ºlug. - Sicília
2ºlug. - Córsega
3ºlug. - Sardenha

Quanto á selecção feminina foi derrotada nos três confrontos realizados por 3-1, 3-1 e 4-1, com a Córsega, Sicília e Sardenha, respectivamente. Os femininos dos Açores iniciaram os confrontos a perder por 2-0, por terem falta de judocas nas categorias de -48Kg e +63Kg.

Femininos - Classificação final
1ºlug.  - Sicília
2ºlug. - Córsega
3ºlug. - Sardenha

Mário Nunes