O SC Vilanovense está de regresso à Série Açores depois de ontem ter conquistado mais uma vitória, desta feita, frente ao Desportivo Velense por 3-0, no Campo de Jogos de Vila Nova.
A equipa da casa entrou bem em campo de tal forma que logo nos primeiros minutos do encontro o guardião Filipe, do Velense, evitou que fosse aberto o activo com três defesas de grande recorte técnico. Estava dado o primeiro sinal do Vilanovense, e da vontade em vencer a partida. E com grande garra não demorou muito para o Vilanovense inaugurar o marcador, já que a pressão era muita e sufocava por completo o adversário. O jogador Valério num contra-ataque rápido, a conseguir passar por Filipe, e com a baliza aberta rematou para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador na Vila Nova, e a explosão de alegria nas bancadas, acontecia. O Velense não baixou a cabeça e até conseguiu ainda tempo de posse de bola, mas foi sol de pouca dura, já que os locais dilataram o marcador perto do intervalo por intermédio de Paulo César (2-0).
A parte complementar foi bem mais lenta que a primeira metade, e os lances de perigo rarearam. O único lance de registo aconteceu aos 84 minutos, quando Valério voltou a marca e assim tranquilizar a sua equipa (3-0).
Mário Nunes
