domingo, 6 de junho de 2010

CAPELENSE CONQUISTOU HOJE TAÇA DE SÃO MIGUEL EM FUTSAL

A final da Taça de São Miguel em futsal masculinos decorreu esta tarde no Complexo Desportivo da Ribeira Grande, entre as formações do Capelense e da Candelária, num encontro que encheu por completo o recinto com muitos apoiantes de ambas as equipas. O grande vencedor desta final foi o Capelense por 5-1.

Antes mesmo do encontro se iniciar foram entregues as faixas de campeões regionais ao Capelense, por Auditon Moniz, presidente da AFPD, assim como pelo vice-presidente e responsável pela modalidade dentro da Associação, José Araújo.
Relativamente ao encontro propriamnete dito, pautou-se por uma primeira parte algo equilibrada com ambas as equipas a tentarem nos contra-ataques a sua sorte. Muita velocidade e corrida, com jogadas ao primeiro toque foram a nota dominante. Mas quem acabou por marcar e adiantar-se no marcador foi o campeão Capelense, por intermédio do jogador Rúben Leite (1-0). Com este resultado chegava o intervalo.
A parte complementar foi bem diferente com o Capelense a controlar mais o encontro depois da marcação do segundo golo, novamente por Rúben Leite (2-0). O resultado voltaria a dilatar-se pouco depois por Joel, que fez o 3-0. Nesta altura a Candelária não desistia e procurava insistentemente o golo. Mas voltou a ser o Capelense a marcar por Ildegardo Moniz, que assim tranquilizava asua equipa com este resultado folgado (4-0). A Candelária ainda reduziu para 4-1, por intermédio de Filipe Ponte, mas logo de seguida, e novamente por Joel, este marca e faz o resultado final, de 5-1 para o Capelense.
No final do encontro foi entregue a Taça de São Miguel ao Capelense.
Quanto à equipa de arbitragem constituída por Armando Carriço e Nuno Ribeiro, com o cronometrista Rafael Arruda, realizaram um excelente trabalho.

Mário Nunes