Está a decorrer desde o dia de ontem (sábado) a qualificação Açores de Match Racing, numa organização da Federação Portuguesa de Vela, em conjunto com a Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Horta, com o apoio da Fidelidade Mundial.No primeiro dia de provas Catarina Carvalho dominou o primeiro dia da Qualificação Nacional Açores.
A tripulação da Associação Desportiva de Oeiras venceu os cinco matches que disputou, terminando o Round Robin na primeira posição. Já Margarida Cassiano, do Ginásio Clube Naval de Faro, terminou o RR no segundo lugar, somando quatro vitórias e uma derrota.
Nuno Santos, do Clube Naval da Horta, segue no terceiro posto, primeiro das três tripulações açorianas (2-3), e quase garantiu o apuramento para o Campeonato de Portugal de Match Racing.
O velejador Ricardo Vaz, do Clube de Vela de Portugal, acabou o RR em quarto lugar, ao passo que Pedro Cipriano, do Clube Naval da Horta e actual Campeão Regional dos Açores é quinto classificado (1-4). Sílvia Martins, do Clube Naval de Ponta Delgada, encontra-se na sexta posição.
Hoje disputaram-se as meias-finais e finais na cidade da Horta, ilha do Faial, mas apesar dos esforços do DFA, não foi possivel obter a classificação final, à hora do fecha desta edição.
Mário Nunes/Maria Rocha
