quarta-feira, 23 de junho de 2010

FORUM DESPORTIVO NO NORDESTE

No passado fim-de-semana da Associação dos Veteranos de Nordeste e a Associação de Jovens Ser Diferente de Nordeste levaram a cabo um evento do âmbito desportivo que decorreu com enorme audiência no Concelho de Nordeste.

A noite de sábado no Centro Cultural Padre Moniz Raposo foi passada em Santo António Nordestinho, com o Fórum sobre Desporto Federado, que contou com a presença do Director Regional do Desporto, que apresentou a realidade sobre o desporto federado na Região. Em 2009, existiam 41 modalidades desportivas com 21.841 atletas federados, sendo o futebol a modalidade com maior expressão, 4510 praticantes.
Entre outros convidados, esteve o Professor Bento Valente, responsável pelo recrutamento do Sporting Clube de Portugal, também mostrou o funcionamento da Academia de Alcochete, e como se alcança o sucesso que tem sido hábito na formação de jogadores no Sporting.
O dia de domingo foi guardado para os mais jovens, onde foi organizado um torneio de futebol para os escalões de formação (7 aos 12 anos), com a participação de clubes locais e dos concelhos vizinhos, que foi ganho pela equipa do Fazenda Futebol Clube, batendo na final o Desportivo de Rabo de Peixe por 1-0.
“Estas iniciativas que sirvam de exemplo para os responsáveis locais, e dirigentes desportivos, pois isto além do âmbito da formação, também estimula praticantes para a modalidade, uma vez que o problema do insucesso no concelho no que concerne as políticas desportivas, deve-se à falta de estímulos e incentivos aos praticantes...", afirmou Carlos Mendonça.

Mário Nunes