As Portas da Cidade de Ponta Delgada estão transformadas num mini-estádio, no qual todos os interessados poderão assistir, através de um ecrã gigante montado no coração da cidade, ao Mundial de Futebol de África do Sul, que teve ontem, pelas 14 horas.
O “Mini-Estádio do Mundial de Futebol – Ponta Delgada” é uma iniciativa da Câmara Municipal, realizada em parceria com a Kebrostress, com o apoio da Associação de Futebol desta cidade e de vários patrocinadores. Nas Portas da Cidade, está montado um ecrã gigante montado no coração da cidade, com 30 metros de comprimento e 16 de largura.Na quinta-feira à noite, a Presidente do Município de Ponta Delgada inaugurou o mini-estádio, que vai permanecer nas Portas da Cidade até 4 de Julho. Na cerimónia, que contou com um jogo amigável entre estrelas do futebol micaelense e com a presença do internacional Pauleta, participaram centenas de pessoas.
Berta Cabral, que agradeceu a todas as entidades e empresas que colaboram nesta iniciativa, afirmou que Ponta Delgada se sente orgulhosa por acolher o mini-estádio, sobretudo pelo facto de o mesmo permitir e envolvimento dos jovens na prática de várias actividades desportivas, no decorrer do Mundial de Futebol de África do Sul.
A autarca voltou a salientar a importância da prática desportiva no sentido de ocupar os jovens e afastá-los de comportamentos desviantes, como a toxicodependência, sublinhando que o mini-estádio surge, também, para dinamizar a cidade de Ponta Delgada durante o Mundial de Futebol 2010.
Mário Nunes
