A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) tem novos órgãos sociais desde a noite da passada quinta-feira, conforme o DFA, noticiou no próprio dia. Perante uma sala praticamente cheia, o novo líder da instituição, Nuno Duarte Maciel, apontou o rigor, transparência, respeito, liberdade de expressão, capacidade de diálogo e trabalho de equipa como os principais valores do seu projecto para os próximos quatro anos.Neste contexto, o novo homem-forte da AFAH destacou “a juventude, competência e vontade de servir o desporto” dos elementos que integram os vários órgãos agora empossados, alertando-os, porém, para “o muito trabalho que os espera”. A aproximação aos clubes filiados e a resolução dos vários dossiers em cima da mesa são algumas das preocupações.
O presidente Nuno Maciel pretende realizar no próximo dia 3 de Julho um encontro entre órgãos sociais, árbitros e clubes “para que todos se possam conhecer melhor e debater ideias”.
Relativamente à questão da auditoria depende, acima de tudo, do resultado da análise às contas dos últimos mandatos, sendo, no entanto, uma possibilidade muito forte.
Nuno Duarte Maciel, Milton Morais Sarmento (presidente da Assembleia-Geral) e Luís Alberto Silveira (presidente do Conselho de Arbitragem) mostraram-se altamente empenhados em “apurar as devidas responsabilidades” no processo que impediu os árbitros Hugo Teixeira e David Rodrigues de participarem nas provas de promoção à Terceira Categoria Nacional, realizadas no passado fim-de-semana, em Fátima.
Mário Nunes
