segunda-feira, 7 de junho de 2010

SUBIDA DO CAPELENSE AO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL É UMA HONRA PARA OS AÇORES


O Vereador da Cultura, Acção Social, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou, domingo, que a subida do Capelense ao campeonato nacional de futsal é uma honra para a Vila das Capelas, para o Concelho de Ponta Delgada, para a ilha de São Miguel e para a Região Autónoma dos Açores, sendo “o prémio merecido pelo trabalho desenvolvido”.

José Andrade falava no jantar comemorativo da consagração da equipa de futsal do Capelense Sport Clube como Campeão dos Açores e vencedor da Taça de São Miguel da época 2009/2010.
Inicialmente, o Vereador da autarquia de Ponta Delgada presidiu à cerimónia de entrega das faixas de campeões que antecedeu a final da Taça de São Miguel disputada entre as equipas de futsal do Capelense Sport Clube e da Associação de Juventude de Candelária, realizada no pavilhão desportivo da Ribeira Grande.
Depois, José Andrade foi o convidado de honra do jantar comemorativo da subida da equipa do Capelense à terceira divisão do campeonato nacional de futsal. Foi precisamente no decorrer deste jantar que o Vereador do Desporto da Câmara de Ponta Delgada considerou a equipa de futsal das Capelas como “um exemplo de persistência e uma prova de como a vontade e a dedicação tudo vencem, porque começou informalmente há quatro anos como futebol de rua no Maranhão, associou-se há dois anos ao Capelense e rapidamente conquistou a Taça de São Miguel e o Campeonato Regional”.
Segundo adiantou, “esta equipa é também uma lição de desportivismo porque todos os seus jogadores não recebem qualquer proveito material (jogam por "amor à camisola") o que vai sendo muito raro neste tempo em que o futebol é cada vez mais um negócio”.
No final, José Andrade deixou uma palavra de apreço também para a equipa de futsal da Candelária que, “embora não vencendo a Taça de São Miguel no seu confronto com o Capelense, teve uma prestação condigna e promissora”.

Mário Nunes