
José Andrade falava no jantar comemorativo da consagração da equipa de futsal do Capelense Sport Clube como Campeão dos Açores e vencedor da Taça de São Miguel da época 2009/2010.
Inicialmente, o Vereador da autarquia de Ponta Delgada presidiu à cerimónia de entrega das faixas de campeões que antecedeu a final da Taça de São Miguel disputada entre as equipas de futsal do Capelense Sport Clube e da Associação de Juventude de Candelária, realizada no pavilhão desportivo da Ribeira Grande.
Depois, José Andrade foi o convidado de honra do jantar comemorativo da subida da equipa do Capelense à terceira divisão do campeonato nacional de futsal. Foi precisamente no decorrer deste jantar que o Vereador do Desporto da Câmara de Ponta Delgada considerou a equipa de futsal das Capelas como “um exemplo de persistência e uma prova de como a vontade e a dedicação tudo vencem, porque começou informalmente há quatro anos como futebol de rua no Maranhão, associou-se há dois anos ao Capelense e rapidamente conquistou a Taça de São Miguel e o Campeonato Regional”.
Segundo adiantou, “esta equipa é também uma lição de desportivismo porque todos os seus jogadores não recebem qualquer proveito material (jogam por "amor à camisola") o que vai sendo muito raro neste tempo em que o futebol é cada vez mais um negócio”.
No final, José Andrade deixou uma palavra de apreço também para a equipa de futsal da Candelária que, “embora não vencendo a Taça de São Miguel no seu confronto com o Capelense, teve uma prestação condigna e promissora”.
Mário Nunes