sexta-feira, 30 de julho de 2010

2ª ETAPA ATLANTIS CUP ESTÁ CUMPRIDA


O atleta olímpico Afonso Domingos no Açor foi o primeiro barco a cortar a linha de chegada em Angra do Heroísmo, depois de percorrer as 92 milhas entre as cidades de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. A terceira e última etapa da Regata da Autonomia arranca amanhã, 31 de Julho pelas 11horas rumo ao Faial.
Aplicando as correcções dos raitings, os vencedores desta 2ª etapa da Regata da Autonomia são: na Classe ORC2 Açor, de João Leal; na Classe ORC3 Exocet, de Filipe Rodrigues; na classe ORC4 Fun-Tastic, de José Correia e na classe OPEN Alegro Vivace, de Duarte Barcelos.
Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, a frota fez esta etapa em tempo recorde. Com vento sempre constante, a rondar entre os 10 e 12 nós, os velejadores referiram que esta etapa foi rápida e tranquila. “A Ponta da Ferraria é habitualmente uma zona difícil de se sair. Mas este ano houve barcos que se atrasaram um pouco mais, outros que foram mais perto da Ferraria e que apanharam mais ventos de terra, começando o corte de vento mais cedo, mas de uma maneira geral saiu-se muito bem daquela zona.”, como disse Luís Paulo Morais, skipper do Boreas.
O primeiro a cortar a linha de chegada na cidade Património Mundial foi o Açor de João Leal, às 22.52 horas.

Mário Nunes