sábado, 31 de julho de 2010

FESTIVAL NÁUTICO PARA TODOS NESTA SEMANA DO MAR - HORTA


São mais de cinquenta os eventos náuticos que compõem a Semana do Mar 2010, organizados pelo Clube Naval da Horta.

Um compromisso que o CNH assumiu há largos anos e que faz com que este seja um evento único.
Consolidação é a palavra de ordem para a edição de 2010 do Festival Náutico da Semana do Mar, um festival que se quer para todos.
Em declarações à comunicação social, Hugo Pacheco, presidente do naval da Horta frisou que a aposta nas provas combinadas, como o duatlo e o triatlo, é algo que se afigura como um desafio, até porque estas modalidades têm muito potencial para explorar.
"No entanto, o que o CNH pretende é fazer do Festival Náutico uma actividade da comunidade faialense em geral, e não apenas dos praticantes de desportos náuticos" e continuou dizendo que “não queremos estar a trabalhar para dentro. O Festival Náutico da Semana do Mar não é só para os desportistas. É para a sociedade. Tem um vínculo de divulgação da náutica e das potencialidades do mar dos Açores, e serve para atrair novos adeptos das modalidades náuticas, e novos praticantes”.
O Festival Náutico envolve cerca de mil pessoas. Numa ilha que conta com um universo de 15 mil habitantes, este número tem uma expressão muito significativa.

Mário Nunes