quinta-feira, 29 de julho de 2010

MERGULHO E CANOAGEM NA CALOURA E PISCINAS MUNICIPAIS – LAGOA – S.MIGUEL

No próximo fim-de-semana a Zona Balnear da Caloura e o Complexo de Piscinas Municipais da Lagoa, irão acolher uma série de actividades náuticas organizadas no âmbito da Bandeira Azul.

Com organização da EML (Empresa municipal de urbanização, requalificação urbana e ambiental, e habitação social de Lagoa, E.M), através do seu Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), e do Clube Náutico de Lagoa, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e do Agrupamento de Escoteiros 97 de Água de Pau, serão realizadas actividades distintas que contemplarão estas duas zonas balneares.
Assim sendo no próximo sábado, 31 de Julho, haverão actividades de mergulho e canoagem na Zona Balnear da Caloura, duas actividades que decorrerão entre as 14 e as 17 horas. Já no domingo, dia 1 de Agosto, o Complexo Municipal de Piscinas serve de palco a uma actividade de mergulho de apneia e outra de canoagem, que decorrerão entre as 10 e as 12 horas.
De referir que tanto a zona balnear da Caloura como o Complexo Municipal de Piscinas foram as primeiras zonas balneares da ilha de São Miguel a hastear a sua bandeira azul no presente ano. Todos os anos a Câmara Municipal de Lagoa e a EML, responsável pela gestão das zonas balneares no Concelho, têm procurado garantir as melhores condições a todos os banhistas que frequentem o concelho, situação atestada com a atribuição da Bandeira Azul, símbolo de excelência balnear, e que tem vindo a ser hasteada ano após ano tanto nestas duas zonas balneares.

Mário Nunes/CML