terça-feira, 27 de julho de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DA PRAIA INAUGUROU PAVILHÃO NAS QUATRO RIBEIRAS

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória afirma que a inauguração do pavilhão desportivo nas Quatro Ribeiras prova que para a Autarquia “todas as freguesias do concelho são iguais”.

Roberto Monteiro, que falava na cerimónia de inauguração desta infra-estrutura, que decorreu na tarde de sábado, 24, sublinhou que o facto de a freguesia das Quatro Ribeiras ser a mais pequena do concelho não diminui o investimento camarário, nem impede a construção no seu território de infra-estruturas.
“A obra que hoje inauguramos integra-se numa opção clara do executivo que lidero: potenciar a qualidade de vida de todos os praienses. Inaugurar um pavilhão desportivo na mais pequena freguesia do concelho, além de ser um momento muito especial para mim, representa mais uma evidência clara que para esta Câmara todos os praienses são iguais e que aos nossos olhos todas as freguesias são do mesmo tamanho”, realçou o autarca.
O pavilhão desportivo das Quatro Ribeiras é a sétima estrutura da Rede Municipal de Pavilhões Desportivos a ser inaugurada, no âmbito de um programa que a Autarquia pretende ter concluído em 2012.
“Em 2012, teremos 12 pavilhões municipais e três do Governo Regional, o que totaliza 15 pavilhões desportivos no concelho, que, como sabeis, tem 11 freguesias. Com esta rede, todos os segmentos etários e sociais do concelho têm a oportunidade de praticar actividade física; será possível continuar a baixar a taxa de inactividade física no concelho, que em 2008, rondava os 93 por cento; e continuaremos a garantir a todos os praienses o acesso ao mesmo tipo de infra-estruturas, independentemente do lugar ou da freguesia onde residem”, explicou Roberto Monteiro.
Em breve começará a construção dos pavilhões da Vila Nova e do Cabo da Praia.

Mário Jorge Santos