quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OPERÁRIO SOFRE DERROTA NO JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS


A equipa do Operário não teve uma estreia muito positiva no primeiro jogo de carácter particular perante os seus sócios e simpatizantes. No encontro com o Santiago, que serviu de treino e simultaneamente de apresentação do plantel fabril versão 2010/11, o golo de Ricardo Correia, apontado logo aos 4 minutos, acabou por ser o primeiro entrave à equipa fabril.
Segundo o site do clube da Lagoa, ainda alguns adeptos se acomodavam nas bancadas para um agradável jogo de futebol, logo após o desfile individual dos jogadores que compõem o plantel para esta nova época, já o Santiago se adiantava no marcador. O golo madrugador forçou os pupilos de Francisco Agatão a correrem atrás do empate e até ao intervalo criaram e esbanjaram oportunidades para darem a volta ao resultado. Mas o facto é que a finalização não era a melhor.
A parte complementar teve menos para contar em termos de oportunidades, mas manteve-se a superioridade do Operário perante um Santiago recheado de vontade e sempre a espreitar o contra-ataque para lançar perigo na área fabril. O único lance digno de registo aconteceu aos 67 minutos, por intermédio de Rodrigo Brazão, quando este isolou-se mas não conseguiu os seus intentos, já que Gualter saiu de entre os postes para reduzir o ângulo de remate. A menor capacidade para criar lances de golo pode explicar-se, com a preocupação de Francisco Agatão em trabalhar alternativas, como é o caso do sistema táctico assente no 3-5-2, ainda em implementação.
Com arbitragem de Márcio Almeida, o Operário alinhou na primeira parte com Tiago Jorge; Luís Soares, Kay, Hugo Grilo e Jorginho; Mezenga, Ruizinho, Filipe e Wagner; Ruben Rodrigues e Amaral. Na segunda parte, Agatão colocou em campo Armindo; Kay, Hugo Grilo e Marco Lança; Bruno Melo, Josi, Evandro, Rodrigo Brazão e Lucas; Vida e Fabrício. O Operário tem a sua estreia na nova temporada, na 2ª Divisão Nacional - Zona Sul, marcada para o dia 12 de Setembro, altura em que recebe, na Lagoa, a equipa do Atlético SC.

Mário Nunes/COD